Com a pandemia da covid-19, veio a crise econômica em diversas áreas, muitos negócios fecharam, outros buscaram formas de reduzir os custos (a maioria com demissões), porém há alternativas mais eficazes de diminuir os gastos e retomar as atividades, ainda que lentamente, mas com grande avanço para empreendedores que gostariam de continuar as operações, estamos falando da energia solar.

Segundo a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), a tecnologia pode reduzir os custos de energia para empresas em até 95% e é capaz de ampliar o investimento no negócio e gerar novos empregos, através da recomposição do fluxo de caixa adquirida. Além das contratações, esses investimentos também constam em melhorias no empreendimento, como a adesão de novos serviços, produtos, reformas e o valor poupado no pagamento da conta de energia pode cobrir os gastos e dívidas feitos para sobreviver neste período de pandemia, bem como amenizar as despesas do momento. A adesão do sistema também favorece a competitividade e a visibilidade, por ser um empreendimento preocupado com o meio ambiente e que investe em soluções sustentáveis, sendo pioneiro no setor ou na região, abrindo espaço para a mídia, dando curiosidade para os clientes e concorrentes e se destacando entre eles, além de valorizar o imóvel, inclusive visualmente com as placas fotovoltaicas.

A conta de luz é um dos maiores gastos para quem tem empresa e comércio, por precisar de iluminação nos locais, para utilizar caixas, conservar mercadorias, usar computadores e demais equipamentos eletrônicos, dentre outras funções, que acarreta dívidas para continuar o funcionamento, atender a população, manter os funcionários e parceiros.

Saber que o Brasil é favorecido por ter o recurso solar em abundância, incentiva o consumo e o desenvolvimento da tecnologia nos negócios. De acordo com a Agência Internacional de Energias Renováveis (IRENA), o país está na 16ª posição do ranking mundial dos top 20 de países com maior capacidade instalada de energia solar fotovoltaica. Por mais que o consumo de energia sustentável tenha aumento nos últimos anos, ainda há bastante espaço para crescer, isso se os setores se informarem a respeito dos benefícios que podem obter, dentre eles os que mais podem ser favorecidos são agronegócio, indústria e varejo.

 

Se você deseja que seu negócio resista a crise e busca por um parceiro confiável e experiente para usufruir dos benefícios que a energia solar oferece, contrate a Voltxs para realizar o serviço de instalação do sistema fotovoltaico na sua empresa e faça parte da inovação, com o investimento você pode lucrar até 5x mais do que a renda fixa tradicional. Há 32 anos desenvolvemos soluções em energia para você.