Equipamentos de energia solar tem queda no valor e dobra o uso

Equipamentos de energia solar tem queda no valor e dobra o uso

Os equipamentos que dão estrutura a todo sistema de energia solar tiveram queda nos preços no ano de 2020, reduzidos por até metade do valor, fazendo a busca pela energia fotovoltaica crescer. A expectativa é que se repita em 2021, para que a capacidade de geração continue dobrando, associada ao fato de o Brasil ter um dos melhores índices de irradiação solar no mundo.

Segundo a Absolar (Associação Brasileira de Energia Solar), a produtividade instalada pulou de 4,6 GW para 7,5 GW a partir dos sistemas instalados em gerações distribuídas em telhados, terrenos e fachadas de edifício, por exemplo.

A razão pela qual houve aumento nas buscas, decorre da economia de energia trazidos pelo sistema, atrativo para estabelecimentos e consumidores, isso porque as pessoas passaram a enxergar a energia solar não apenas como uma energia limpa, mas como um bom investimento econômico na conta de luz por questões financeiras, diante dos descontos que se pode conseguir, bem como os créditos que se pode adquirir.  

Comerciantes, principalmente em meio a pandemia do corona vírus, buscaram a alternativa a fim de reduzir os custos e ter economias para manter seus estabelecimentos e funcionários.

 

Desde 2012, quando deslanchou no Brasil, a energia solar teve seu preço reduzido em 80%, um preço abaixo do custo de diversas outras fontes. A VOLTXS, une consumidores e geradores em torno da produção de energia limpa, para gerar economia de até 30% e rentabilidade sustentável para aqueles que querem usufruir da energia solar e seus benefícios. 

Deixe uma resposta