Quando um morador ou proprietário comercial procura pelo sistema de energia solar, é pela economia de energia que pode alcançar, dado que é um recurso natural finito que com o auxílio de placas fotovoltaicas e inversores, se reabastece de modo natural.

Após a adesão e instalação de todo o sistema, quando temos a iluminação da irradiação solar, automaticamente acontece o abastecimento do seu sistema e isso torna-se os intitulados créditos de energia.

Estes créditos de energia são como uma poupança, dado que só é utilizado em momentos que não há iluminação solar (período noturno, nebulosidade, dias chuvosos e afins). Caso não use, fica acumulado. Por exemplo: um imóvel gerou 800 kWh, porém só gastou 600 kWh, há um troco de 200 kWh que são os créditos e se acumulam na precisão. Ao finalizar o mês, o excesso é abatido na fatura da conta de eletricidade a quantidade em kWh e condiz com a energia usada no imóvel.

O crédito não usado volta para a concessionária responsável, o preço é cortado de modo automático na fatura em um prazo de 60 dias de utilização, a partir do dia em que foram gerados.

Calculadora da Economia

Descubra quanto SUA EMPRESA vai economizar através de um projeto de energia solar. Os resultados são inacreditáveis.