Economia para empresas que usam energia solar

Economia para empresas que usam energia solar

O nicho de energia solar tem expandido não só para residências, mas também em empresas que tem adotado o uso, com o intuito de economizar nos gastos e obter uma redução de custos para o espaço. O primeiro ponto a considerar é que num geral, o horário de funcionamento de um empreendimento é comercial e durante este horário que é utilizado a energia, estima-se que neste período haja iluminação natural e como resultado já abasteça automaticamente o sistema, fazendo com que os créditos gerados para usar em períodos que não há iluminação solar sejam poupados. Caso contrário, com a energia elétrica comum, estaria gastando e não haveria reabastecimento conforme usa. Portanto, a primeira economia já é notada, por conta de os créditos não estarem sendo utilizados em virtude do horário e guardados para quando não há irradiação solar para abastecer o local.

Empreendimentos costumam usar dois tipos de funcionamento que é a geração compartilhada e o autoconsumo remoto. A compartilhada refere-se a prédios corporativos, shoppings e espaços comerciais num geral, no qual fazem uso do sistema fotovoltaico de maneira partilhada e os créditos de energia são distribuídos entre os sócios. O autoconsumo remoto é apenas de um proprietário, como um empresário que aplica o sistema em seu local de trabalho e, também opta por usar em sua residência.

Calcula-se que em média a economia não só para empreendimentos, como para uso residencial é de 50% a 90% na conta de luz, varia de acordo com estações do ano e região. Para o seu ofício, protege o fluxo de caixa em torno de 25 anos e torna-se um atrativo e diferencial para a marca pela preocupação econômica e sustentável. O prestígio da redução nos gastos também motiva a investir no negócio, muitos fazem mudança no estabelecimento, mais um ponto adicional para conquistar clientes.

A busca pela redução nos gastos, faz com que o mercado profissional abra portas não apenas para atuar no cenário de energia fotovoltaica, como em outros, considerando que comércios e empresas diminuem os custos em suas contas, facilitando o pagamento nas contratações.

É importante ponderar, não importa o ramo de atuação, o investimento em energia solar vale a pena e traz retorno para quem cogita.

No site da Voltxs é possível realizar a simulação tanto comercial quanto residencial, para saber e ter noção do quanto será economizado com a adesão do sistema fotovoltaico.

 

Manutenção

O sistema de energia solar tem a instalação de painéis fotovoltaicos que precisam de manutenção, porém não é constante, praticamente apática. A limpeza dos painéis é necessária para não prejudicar a produção de energia, em períodos chuvosos, a água até auxilia, mas não é 100% eficaz então é importante entrar em contato com o serviço de manutenção e limpeza. Caso não seja realizada essa limpeza, a produção cai em até 20% e prejudica a captação da energia. Novamente, a economia nos gastos entra em ação, considerando que pagaria bem a mais para a conta de energia, faz-se o custeamento da manutenção dos painéis.

Você sabe quanto sua empresa pode ECONOMIZAR com energia solar?

Calcula agora quanta economia é possível realizar através da energia fotovoltaica:

Deixe uma resposta