Energia solar como alternativa para diminuição na conta de luz

Energia solar como alternativa para diminuição na conta de luz

O sistema de bandeiras tarifárias criado pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) em 2015, funciona como uma sinalização mensal para o consumidor em referência das condições e os custos de geração de energia no país. Quando as condições de produção de energia estão ruins por conta do alto gasto em residências e estabelecimentos comerciais, são acionadas as bandeiras amarela ou vermelha e, com os aumentos e cobranças, as pessoas recorrem à alternativas como a energia solar, reabastecida com o sol.

Por mais que o local não tenha estrutura para instalar o sistema de energia solar, é possível obter energia fotovoltaica ao contratar o serviço de fazendas que fazem a distribuição e assim, ter energia limpa e mais barata. As fazendas geram energia, produzem por um custo mais baixo e oferecem uma porcentagem de desconto ao consumidor de até 30% pela adesão, essa mensalidade é calculada de acordo com o consumo de cada cliente. As fazendas injetam a energia nas redes distribuidoras e transformam em créditos para os clientes usarem e sucessivamente é abatido na conta.

Com a energia fotovoltaica, um recurso renovável, você economiza na conta de energia e gera créditos de descontos, assim é possível utilizá-los nos momentos que não há sol. Enquanto uma aumenta o valor da fatura com as bandeiras para reduzir o consumo, a energia solar, reabastece, dá descontos e traz economias na conta. 

Deixe uma resposta