VOLTXS – Energia Solar

VOLTXS – Energia Solar

Em meio a pandemia do coronavírus, toda sociedade contemporânea se voltou aos meios digitais para manterem ativas as suas relações sociais e empresariais. Diante deste cenário, surge a Voltx – energia solar.  

Voltxs – Energia Solar

A VOLTXS nasceu em 2020 da parceria entre ECOLUZ e TERRA DO SOL, que com o intuito de digitalizarem o seu business, criaram uma plataforma digital, simplificando o acesso a energia renovável.

É portanto uma Enertech focada na gestão de ativos de energia solar, através da geração limpa e descentralizada, que gera economia e rentabilidade de forma sustentável.

Mas para entendermos melhor, vamos conhecer um pouco mais sobre Ecoluz e Terra do Sol.

ECOLUZ

A ECOLUZ® é uma empresa brasileira, criada em 1988 com o objetivo de prestar serviços de engenharia especializada na área de energia.

Nestes 32 anos conquistou clientes em todo território nacional, tendo participado e executado estudos, projetos e obras de todos os portes nas 5 (cinco) regiões do país.

É líder nacional no segmento das ESCO’s (Energy Service Companies), destacada e reconhecida pela ELETROBRAS, ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica e outros organismos do setor energético brasileiro, como a empresa mais antiga e de maior reputação no mercado. 

Fruto da qualidade dos seus serviços e de seus colaboradores. 

Além disso, a ECOLUZ® atua com soluções criativas para o amanhã considerando: energia inteligente, energias renováveis, energia solar, automação, conservação e adequação da produção à demanda.

Dentre os seus grandes feitos, podemos destacar:

  • A construção da primeira usina solar fotovoltaica de 408 kWp, em 2011, no estádio de Pituaçu, Salvador -BA.
  • A construção da usina solar fotovoltaica em solo de 1 MWp, em 2013, da Arena Pernambuco. 

Isto sem falar que a ECOLUZ tem ainda em seu portfólio, o atendimento a mais de 5.000 clientes em todo o Brasil. 

TERRA DO SOL

A TERRA DO SOL é uma empresa dedicada a estruturar soluções para geração de energia solar fotovoltaica remota, em locais com altos índices de irradiação. Oferecendo acima de tudo, segurança e total infraestrutura.

Foi criada em 2017 através de uma Joint Venture entre a ECOLUZ, BTO PARTNERS e BLI IMÓVEIS. 

Possui seu foco no modelo de locação de usinas solares, que hoje somam mais de 8.280 kWp contratados.

Atualmente a TERRA DO SOL possui duas fazendas solares no município de Ibotirama – BA, onde foi construída a usina solar fotovoltaica do 1º consórcio de geração de energia da Bahia em 2018. 

Voltxs como funciona

E foi assim, através desta sinergia que nasceu a Voltxs, que chega com o intuito de criar uma plataforma digital para oferecer a todos a oportunidade de participarem deste mercado.

Para os CONSUMIDORES,  acesso descomplicado a economia de energia e a oportunidade de economizar até 30%, sem a fazer investimentos.

Aos INVESTIDORES a oportunidade de lucrar até 5X mais que a renda fixa tradicional, investindo em energia renovável.

E para os PARCEIROS a oportunidade de trazer o seu cliente, projeto, terreno ou investidor para a plataforma e fazer parte do nosso business.

Assim, seja você consumidor, investidor ou parceiro, venha fazer parte desta história, venha para a VOLTXS.

VOLTXS todas as possibilidades de energia num único lugar.

 

Deixe uma resposta